segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Erase and Rewind

Caros leitores,

Finalmente dei-me ao trabalho de rever tudo o que já tinha escrito n"Os Herdeiros". Como tal, achei que valia a pena republicar tudo outra vez. Não que tenham acontecido grandes mudanças na história (quem já leu excusa de ler outra vez), as principais diferenças estão nas vírgulas, acentos e parágrafos, mas, como eu escrevo isto directamente para o blog, lendo tudo de seguida, tornaram-se óbvias algumas falhas no fluir do texto.

Também, como um leitor atento já tinha apontado, o fascículo 27 (agora com nr.26 porque tinha inadvertidamente saltado um numero) estava demasiado "explícito". Por isso apaguei-o e reescrevi-o. Esse é que se recomenda que seja lido novamente por quem já tinha lido a versão anterior.

Continuam a ser bem vindos os comentários, nem que sejam sobre ortografia e gramática.

Obrigado pela atenção,
Eu

8 comentários:

/me disse...

Vou-te linkar no meu blog!

/me disse...

Não quereria também o autor da carta ir-se revelando? E para tal evitar comentários de quem é agora, para permitir que a Joana fosse acompanhando a sua evolução pelos olhos da criança que foi?

Talvez não, quem sabe responder a isso é o autor da história. Aguardo cenas dos próximos capítulos.

Daniel J. Skråmestø disse...

Espera pela Joana que ela responderá a isso.
Trust me!

PS_ mas vais ter de esperar um bocado, aviso já.

/me disse...

Uma dúvida: na ida a Sintra, o autor da carta tinha 16 anos. E da primeira vez que encontrou o padre Matos tinha que idade?
Pela história, pelas reacções dele, parece ser bastante novito, como se nota aqui: " e, como me sentia algo miserável, resolvi juntar uns gemidos e umas lágrimas ao sangue que me escorria do nariz", e na forma como os outros o tratam...
Diria ter uns 13 anos, pelo que entendi da história?
Se sim, como se entende que apenas aos 16 eles fossem acampar? Não é um hiato temporal grande?

Imagina que acordei a pensar nisso!

Daniel J. Skråmestø disse...

Sim, o Antonio conhece o padre Matos no mesmo dia em que vai ao sotão - tem 13 anos

Eles vão acampar aos 16 apenas porque a tia Júlia pede especificamente ao padre para os levar.
Não me parece que seja um grande hiato até porque o António e o Jaime são até essa idade um bocadinho "meninos da mamã".

/me disse...

Eu devo ser muito chato. :p

O padre Matos iria rondar a presa desde essa altura... Acho pouco crível que não conseguisse levar os miúdos a acampar antes. A menos que ele próprio ainda não fosse propriamente uma "raposa" quando conheceu os miúdos. Talvez eu não esteja ainda a compreender tudo.

Daniel J. Skråmestø disse...

Não estás a compreender tudo.
(porque eu ainda não acabei de escrever a história!)
de qualquer maneira, lê tentando responder á pergunta: O que é o queijo?
;-)

/me disse...

Suspense... :)