sexta-feira, 24 de junho de 2005

Paris (Hilton) revisited

Hoje recebi um email de alguém que utilizou a mailing list de uma companhia de teatro para fazer passar a sua mensagem. Em principio, nada contra, até porque a mensagem era bastante relevante. O que me chamou a atenção foi que, no momento em que me preparava para fazer forward dessa mensagem para um amigo, me apareceram todos os endereços de email para quem a mensagem original tinha sido enviada. Qualquer coisa aproximada a 250 endereços da nata cultural portuguesa.
Não é que eu me importe, até havia uns endereços que me vão dar um jeitaço, mas simplesmente é coisa que não se faz. Basta lembrar a escandaleira que foi quando a socialite Paris Hilton perdeu o seu telemovel e a sua agenda de números de telefone privados de celebridades foi parar à internet.

Como não me apetece pôr as culpas na boa vontade do senhor que enviou a mensagem, atiro as culpas para o governo e sistema de ensino que não preparou as pessoas para a nova era digital. Não saber as novas regras sociais e não saber enviar um email com os endereços dos destinatários escondidos é puro analfabetismo.

3 comentários:

Crew Koos disse...

I love Paris
I was born there

Daniel J. Skråmestø disse...

pois, eu também adoro Paris sem ter precisado de nascer lá.

Tiago disse...

não me queres reenviar o mail. davam um certo jeito alguns contactos também. podemos trocar se quiseres.