A organização do EuroPride de Oslo tinha um filmezito pronto para a divulgação do evento: em notável animação 3D, um rebanho (ou cardume?) de espermatozoides entra por um longo canal à procura de um óvulo. Depois de andarem frustrados para trás e para a frente, chegam a um zona com luz de onde vem também o som de "I will survive".
A coisa até está bem feita e tem a sua piada, mas, pedida a opinião sobre o anúncio a algumas pessoas, o delegado de saúde de Oslo achou que o anúncio promovia o acto sexual (ainda por cima sem preservativo) e o meu ilustre namorado notou como o anuncio para um evento que é supostamente LGBT se restrigia únicamente ao universo G.
Por isso, ontem o anúncio foi recusado pela organização e não será mostrado publicamente (embora tenha estado disponivel na internet por algum tempo).
Moral da história: quem se lixa é o mexilhão, ou seja a agencia de publicidade que fez o filme. É tão típico. Não me parece condenável que uma agencia de publicidade se saia com uma idéia parola (acontece a todos) o que me irrita é que os clientes (neste caso a organização do EuroPride) aprovem um guião e só depois da coisa produzida é que se lembrem de criticar o seu conteúdo.
quinta-feira, 16 de junho de 2005
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