quinta-feira, 23 de junho de 2005

Terrorismo em Espanha

A propósito do barulho que se te feito por causa dos casamentos homossexuais em espanha torna-se por demais evidente que a religião, nas mãos das pessoas erradas é um instrumento de ódio.

Visivelmente, as três principais religiões do ocidente (cristianismo, judaismo e islamismo) continuam a reger-se por leis que estavam muito bem para tribos que vagueavam no deserto há 4000 anos, mas que neste nosso tempo começam a ficar ligeiramente desactualizadas. O que sempre me intrigou foi porque raio é que a religião cristã (principalmente a católica) continua a seguir a moral instigadora de ódio do antigo testamento quando Jesus, fundador da religião cristã, era um tipo tão porreiro que gostava de toda a gente e não tinha nada contra ninguém, incluindo os tipos que lhe deram porrada.

O problema é que a religião sempre foi um instrumento de poder. Nas tais tribos do deserto a lei moral misturava-se com a lei civil e assim continuou durante muitos séculos. E a lei faz-se cumprir punindo aqueles que a desobedecem.
Os ódios que a igreja católica tem promovido ao longo dos séculos para manter o seu poder são inúmeros mas eis uma listinha dos principais:
- Os muçulmanos (alguém se lembra das cruzadas e da reconquista?)
- Bruxas, feiticeiros e Pagãos em geral (ou seja, todos os outros não cristãos ou muçulmanos)
- Cientistas (Galileu, entre outros)
- Povos de outras raças que não a branca (curioso como agora a ajuda missionária seja o acto mais beatífico da igreja depois de séculos a promover e a fechar os olhos à escravatura)
etc...

Á medida que se foi tornando politicamente incorrecto promover o ódio a alguns destes grupos e a lei civil se separou da lei moral da igreja e se tornou mais forte e sensata, foram desaparecendo os bodes expiatórios para o ódio das massas drogadas pelo ópio religioso.
Neste momento restam dois grupos minoritários que não estão devidamente protegidos pelas leis civis: as mulheres solteiras e os homossexuais. Será coincidência o facto de ser precisamente contra estes dois grupos que se movem as massas da igreja? É o ódio premitido.
É por isso que é necessário que os direitos das mulheres e dos homossexuais sejam ressalvados pelas leis civis. Para que a sociedade em geral não se dedique a actos de barbárie.

Manifestações como a que aconteceu em Madrid são actos de terrorismo. Mesmo que não se utilizem bombas elas magoam as pessoas. Não directamente no físico mas na alma, que é precisamente o que a religião devia estar ocupada a salvar, não espezinhar.
Manifestações como esta não promovem o amor, promovem o ódio.

Caso as leis civis não venham a ressalvar os direitos destas minorias podemos sempre rezar por duas coisas: uma invasão de extraterrestres ou que Deus finalmente se resolva a enviar-nos uma sua filha, profetisa lésbica.

2 comentários:

João M disse...

Mas ó Daniel, esses manifestantes terão sempre o direito de se manifestar. A única lei que poderá proibir a manifestação é a criminalização do incitamento à violência, não é? E se não for o caso, então... afinal, porque é que o César das Neves tem a crónica no DN? Enquanto ele não incitar à violência, pode escrever as barbaridades que entender.
É claro que a decisão das pessoas de comprar ou não o DN já cabe a cada um. Para mim não há melhor do que o boicote espontâneo.

Daniel J. Skråmestø disse...

Mas por outro lado eu não consigo ser contra a manifestação e o JCN porque eles servem como bodes expiatórios para a causa gay, e nós bem que precisamos deles!!! eheh!