quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Resposta

Hoje recebi esta resposta da Time Out:

Caro Daniel,
Postas as coisas tal como as põe… somos obrigados a dar-lhe razão. Mas, depois de muito nos pôr a reflectir, também pensámos que aquele casal não é gay… aquele casal está vestido e pintado de uma forma exagerada (ridícula?) e que, por isso, também não pretende ser um espelho dos gays, que são pessoas como as outras, e não gente que se pinta daquele modo ou que veste combinações. Mas, sim, não temos nada contra homens que se maquilham ou que vestem o que lhes dá na gana! E, sim, a leitura pode ser essa. E não é bom que seja. E não era essa a intenção. Que diabo, se há gente que luta contra o preconceito somos nós, acredite!

Posto isto, dizer-lhe que nos deixou a pensar. E abriu a discussão na redacção. Houve quem dissesse que “há sempre quem não tenha sentido de humor, há sempre quem recrimine uma piada feita aos judeus por causa do holocausto, uma piada feita aos deficientes porque é de mau gosto, uma piada feita aos gays porque são minorias sempre discriminadas”. Mas também houve quem levantasse a voz para dizer que sim, juntar um homem que faz sexo com animais e um serial killer com a outra fotografia pode ter uma má leitura.

Daniel, o que lhe posso dizer? Pedir-lhe desculpa, em nome da agência que fez a campanha. Que terá pensado no efeito “forte” que aquelas imagens iriam provocar e não terá querido, certamente, ferir susceptibilidades.

Peço desculpa se ferimos a sua. E agradecemos a sua reflexão. E sim, ajudou-nos a acordar.

Aceite um abraço,
Sónia Morais Santos
Editora Executiva

1 comentário:

Lis disse...

Um aplauso para ti, por agires. Outro para eles, por reflectirem. Gostei das atitudes. Das duas.