quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Gloomy Sunday on a Wednesday

Hoje ao fazer limpezas ao iPod descobri que tinha o "Gloomy Sunday" cantado pela Billie Holiday, Bjork, Sinead O´connor e Diamanda Galas.
Em valor depressivo acrescentado pela interpretação ganha a senhora Galas, obviamente. No fim da canção imagino a Billie Holiday a fumar um cigarro, a Bjork sentada à janela a olhar para a neve durante 3 horas, a Sinead a emborcar uma garrafa de bourbon e a Diamanda a cortar os pulsos.

4 comentários:

salamandrine disse...

imagino mais facilmente a Diamanda a ver calmamente alguém a cortar os pulsos, do que a cortar os dela ;)

Daniel J. Skråmestø disse...

eheh, tens toda a razão.

Alexandre Gaspar Weytjens a.k.a. José Lus Correia disse...

De quando em vez sabe-me bem passar por aqui, como quem vai a um café onde já se é cliente conhecido, com ardósia e tudo no nosso nome atrás do bar. Sinto-me como quando subo as ruas sinuosas e macadamizadas das aldeias, onde os velhos repousam os velhos ossos osteoporosos na soleira das portas de entrada, mas o olhar vivo à espera que passe um amigo. Ou assomam ao postigo e metem conversa contigo. E mesmo sem penetrar na sua intimidade deixam-me entrar na sua vida.
No teu blogue é a mesma coisa, Daniel. Não é preciso tocar à campainha, entro sem apreensão de ser mal recebido. Sento-me, bebo um café, divirto-me com o mata&esfola (tens realmente muito talento, Daniel, farto-me sempre de rir!), leio as tuas peripécias e aventuras, desde as domésticas às artísticas, passando pelos conselhos musicais e de leitura, as receitas, sorrio para o ecrã que me devolve vagos reflexos, folheio mais umas páginas virtuais, meto-me em dia, solto umas larachas, tenho a impressão calorosa que se riem comigo. Depois vou-me, com a sensação boa de ter visitado um amigo e que ele está bem.

Daniel J. Skråmestø disse...

O amigo ficou ainda melhor depois de ler isto.
Abraço grande!