domingo, 12 de novembro de 2006

O meu novo livro


Era uma vez um escritor que tinha sete contos guardados numa gaveta. Uns eram grandes, outros pequenos, mas todos tinham sido escritos com a liberdade que se encontra nas mais escuras horas da noite.

Durante dois anos os contos esperaram para sair da gaveta, o seu destino posto pelo escritor nas mãos de editores que, quando os liam, imaginavam que aquelas palavras seriam capazes de lhes trazer ruína financeira ou eterna vergonha. Assim, preferiam remeter-se ao silêncio e fingir que não sabiam da sua existência.

Mas os sete contos, como fantasmas, assombravam o escritor que constantemente se via obrigado a tomar conta deles, lendo-os vezes sem conta e mudando uma vírgula aqui, um ponto ali, e às vezes descobrindo sinónimos para substituir palavras que pareciam murchar com o tempo.
O escritor sabia que a única maneira de exorcizar os contos era cristalizá-los em páginas impressas, pois quando as histórias chegam às mãos dos leitores, passam a habitar dentro deles e deixam o escritor em paz.

Assim foi que, num dia em que navegava na internet, o escritor descobriu um sítio para a gaveta dos sete contos. Ordenou-os num livro a que chamou “Pequenas Histórias de Amor e Sexo” e deixou-o onde qualquer leitor o poderia descobrir.
Despedindo-se dos sete contos, o escritor olhou um pouco desconsolado para a sua gaveta vazia de histórias. Felizmente, ele sabia de algumas que, com tempo e paciência, a poderiam voltar a encher…

"Pequenas histórias de Amor e Sexo" está exclusivamente disponível em:
http://www.lulu.com/content/501977
Pode ser comprado em versão impressa ou em download de PDF.
(No preview podem ser lidas várias páginas do conteúdo)

6 comentários:

Venus as a boy disse...

Boa! Vou já comprá-lo :)
Gosto de ler o que escreves. "Olhos de Cão" soube a pouco por isso li duas vezes (a última vez foi no verão passado, sobre a areia negra vulcânica das praias de Stromboli)
Já andei a divulgar o lulu.com entre os meus amigos ;)

Daniel J. Skråmestø disse...

Obrigado pelo entusiasmo. Conseguiste ser o primeiro a comprá-lo! Vou pensar num prémio...

Venus as a boy disse...

oba! :)

Daniel J. Skråmestø disse...

Já inventei o prémio mas precisa ser enviado pelo correio. Quando puderes envia-me um email com a tua morada ;-)

Daniel J. Skråmestø disse...

Sincero obrigado pelas tua palavras, Paulo.
Um abraço,
Daniel

Anónimo disse...

Espero que gostes da apreciação que fiz em gayfield.blogspot.com/2007/01/espera-de-mais-histrias.html
Abraços,