quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Cotao nos cantos do mundo


Hoje estou a rebentar de contente. O meu livro infantil "Cotãozinho e os seus irmãos" (ver link no título do post) que tinha sido aceite na International Children's Digital Library o ano passado (http://www.childrenslibrary.org/) foi agora escolhido para ser um dos títulos de livros infantis a figurar no protótipo do OLPC (http://www.laptop.org/)

O projecto One Laptop per Child criou um novo computador desenhado por especialistas para um projecto humanitário que pretende proporcionar uma poderosa ferramenta de aprendizagem criada especialmente para as crianças mais pobres que vivem nos lugares mais remotos do mundo. O resultado é uma harmonia singular de forma e função; uma máquina flexível, de custo ultra-baixo, energeticamente eficiente, responsiva e durável, com o qual muitas nações do mundo emergente podem saltar décadas de desenvolvimento—transformando imediatamente o conteúdo e a qualidade do aprendizado de suas crianças.

A International Children's Digital Library disponibiliza livros infantis de todo o mundo para visualização e leitura gratuita via internet. É um dos provedores de conteúdos para o protótipo do OLPC.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos muitos parabéns! :-))
E que projecto fantástico! Venham mais desses, que o Mundo está carente*
Abraço meridional,
Nuno

Nuno Pires disse...

Parabéns! Parece-me um projecto genial...