quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Aviso aos amigos Brasileiros no Brasil


O excelente documentário realizado pelo meu amigo Kenneth vai passar no Festival Mix Brasil na próxima semana. Não percam! (Em Portugal espero que passe no festival gay e lésbico do próximo ano...)


Festival Mix Brasil 2006
http://www.mixbrasil.org.br/f_panorama_raballder.shtml


Raballder / Hullabaloo
(Kenneth Elvebakk, 2006, Noruega, 52 min.)
Como diz Henning Nygard, 25 anos, "não se vêem atletas abertamente gays na Noruega; acho que é por causa dos vestiários, e o fato de que 'homo' ainda é usado como insulto, nos esportes".
O documentário, do mesmo diretor de “O Clube Secreto” (eleito pelo público o melhor documentário do Festival Mix Brasil 2004), entra no mundo do time de handball gay Raballder ("hullabaloo"), formado por jogadores cheios de humor, vulnerabilidade, esperteza, resistência e afetuosidade. Eles jogam na 4ª divisão, enfrentando times caretas, e o fascínio que exercem se explica por alguns deles se transformarem de bibas estereotípicas em atletas agressivos quando saem em campo, desafiando expectativas de gênero e sexualidade. Alguns desses atletas têm por ídolos célebres jogadoras escandinavas de handball. O filme mostra, também, as famílias e os amigos dos jogadores, seus trabalhos, férias e festas. E, é claro, jogos e torneios.
 
Onde e quando assistir:

SP
UNIBANCO 1 - 13 NOV (SEG) 20H
RJ
CCBBcin - 24 NOV (SEX) 15H
CCBBcin - 29 NOV (QUA) 19H
DF
CCBB - 3 NOV (DOM) 19H

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou um apaixonado por cinema de temática gay, tendo mesmo um post sobre o assunto no meu blog.
portanto, é-me sempre gratificante saber algo novo...
obrigado