domingo, 30 de abril de 2006

os reis reinaram

Foi muito bonito o concerto dos Kings of Convenience ontem à noite na Aula Magna.
Se nós portugueses temos a patente mundial para a "saudade" então os noruegueses têm a patente do "Kos" (verbo: å kose; adjectivo: koselig)
Kos é algo aconchegante, que nos faz sentir bem, felizes, protegidos. É saber que o mundo é mau, agreste e cruel mas que as pessoas podem criar para si mesmas momentos de calma, descontração e felicidade. Os noruegueses são peritos nisso e o concerto de ontem à noite foi prova disso. Foi muito koselig.
Começou com os dois rapazitos a cantar com as suas guitarrinhas como se estivessem na sala lá de casa e acabou com o público a dançar no palco. Pelo meio trocaram-se declarações de amor e eles provaram como se podem fazer revoluções pacíficas e que não é preciso fazer muito barulho para se exprimir a alegria. Basta estalar os dedos e cantarolar uma canção, mesmo quando não se sabe a letra.

4 comentários:

/me disse...

Xii, gostava imenso de ter ido!

dapster disse...

Um dos concertos mais bonitos a que fui, sem dúvida.

serrano disse...

Kings of Convenience foi o meu melhor intervalo no fim-se-semana alargado que passei na praia, sobretudo por estar acompanhado pelo meu Toninho, a cantarolar e a estalar os dedos.

Nuno Pires disse...

Era para ir... :(
Shit!