quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Pérolas

A propósito de grandes senhoras, para além da Roisin, nutro uma grande admiração pela Joanna Lumley (vulgo Patsy do AbFab).
Uma das grandes pérolas de sempre da ficção televisiva é a série "Up in town", de 2002, que não faço idéia se alguma vez chegou a passar em Portugal, mas que, actualmente, está disponível na íntegra no You tube. São apenas 6 episódios de 10 minutos. Monólogos ao espelho de uma viúva solitária. Excelência de escrita, realização e interpretação. Absoluta delícia e maravilha.
Fica aqui o primeiro episódio, mas, se tiverem tempo, vejam também os outros. É uma hora bem passada na net.

Ah, tinha-me esquecido de dizer: isto era por causa do DVD que comprei com a série Sensitive Skin, a mais recente colaboração do Hugo Blick (o mesmo escritor/realizador de "Up in Town) com a Joanna Lumley, desta vez com um leque de actores mais alargado e episódios mais longos (20 minutos!). A excelência é a mesma. Ver excerto aqui.

PS: Embora estas coisas estejam todas disponíveis no You Tube (não me estou a queixar) vale a pena largar dinheiro no DVD para ver a imagem como deve ser. São as pequenas nuances de expressão que melhor mostram a grande actriz.

Sem comentários: