quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Parabens

Parabéns especiais para o meu amigo Kenneth

que esta semana vendeu a sua série de 6 episódios sobre uma equipa gay de volleyball para as televisões sueca e dinamarquesa. A série estreia este inverno na televisão norueguesa e vai ter uma versão em filme destinada ao mercado internacional.


A série é um documentário sobre a equipa e segue a vida pessoal de alguns dos jogadores dentro e fora do campo.
Depois de uma lesão no joelho que o impediu de continuar a jogar, o Kenneth, que já foi jogador desta equipa, resolveu pegar na câmara e filmar os amigos. O resultado, pelo preview que já vi, é divertido, tocante e verdadeiramente capaz mostrar a vida social e intima de um punhado de homosexuais tirados da realidade. Quero ver! Já!

2 comentários:

PA disse...

Vir até este teu canto é estar, sistematicamente, informado acerca do mundo que nos interessa. Parabéns. És um homem atento. E para quando uma série dessas na Tv nacional? Nao deve estar para longe. Abraço!

Daniel J. Skråmestø disse...

Não sei se se dará o milagre de um canal nacional comprar esta série, mas é bem provável que o festival gay e lésbico venha a passar a versão em filme porque há 2 anos atrás eles passaram outro documentário do Kenneth "the secret club", que é sobre os pioneiros do movimento para os direitos gay e lésbicos na escandinávia.