segunda-feira, 11 de julho de 2005

Deus vos abençoe

Uma reportagem num jornal norueguês este fim de semana era especialmente interessante:

Devido à enorme quantidade de imigrantes muçulmanos na Noruega (são quase meio milhão e o país tem menos de cinco milhões de habitantes) os principais produtores de carne estão a dar emprego a muçulmanos, não para matar os bichinhos, mas para rezar por eles antes de serem mortos. É que os seguidores do Corão só podem comer carne Halal, ou seja, carne de animais abençoados antes da matança.
A carne só vai marcada como Halal para o mercado de Oslo onde a grande concentração de muçulmanos o justifica, mas como se tornava demasiado complicado destinguir entre animais abençoados e não abençoados, neste momento, toda a Noruega come carne Halal. Só pode fazer bem à saúde!

Outra das grandes inovações de uma famosa marca de congelados norueguesa é a pizza Halal. É exactamente igual às outras, mas garante-se que se rezou pelo porco antes deste se ter transformado em bacon.

Cada matadouro tem entre 4 a 6 empregados a fazer estas rezas. O governo português é que ainda não pensou em tornar isto obrigatório nos matadouros portugueses como medida de combate ao desemprego!!!!

1 comentário:

salamandrine disse...

LOOOOL!!!

lindo!!! LOOOOL!!! bacon abençoado!!! ehehehehehe