quarta-feira, 27 de junho de 2007

Entre as malhas do sistema


Isto não é de modo nenhum uma queixa, mas algo de estranho se passou... Por motivos burocráticos sou obrigado a usar a loja norueguesa do iTunes em vez da portuguesa. Em termos práticos quer isto dizer que posso comprar mais música escandinava mas que com a história dos câmbios pago 10,4 euros por album em vez dos 9,9 euros que se paga em Portugal (mas podia ser pior - os ingleses pagam 14!). Hoje enquanto abanava a carola ao som de Sweet Dreams, o sempre atento iTunes lembrou-se de me recomendar a colectânea "Boxed" que inclui todos os singles dos excelentíssimos Eurythmics remasterizados, lados b, versões raras, versões ao vivo, remixes e o diabo a quatro. Um total de mais de 120 canções... pelo preço de um album normal!
10 euros por 120 canções - ou algum estagiário fez burrada a inserir o disco na loja ou os Eurythmics são uns tipos muito porreiros, amigos cá da malta.
Uma pesquisa pelas diferentes lojas iTunes mostra-me que esta colectânea não está disponível nem em Portugal nem nos EUA mas que o mesmo "erro" aconteceu por exemplo no UK e na Alemanha (onde aliás a pechincha é maior, a 9,9 euros). Quem gostar de Eurythmics e conseguir acesso às lojas iTunes que vendem esta caixa, aproveite. A caixa "real" na amazon custa cerca de 93 euros.
Oh, como eu gosto de uma pechincha!

UPDATE - ok, foi mesmo erro do sistema, hoje a loja do iTunes já tinha dado pela asneira e o preço foi actualizado de 80 coroas para 480! Já estou mesmo a ver a Annie Lennox a puxar as orelhas a alguém lá na Apple. O mundo é injusto, mas quer-me parecer que esta foi a primeira vez que foi injusto a meu favor. Acho que vou tricotar um cachecol para a Annie em compensação...

E para quem já se esqueceu de como os Eurythmics podiam ser geniais, aqui fica uma das suas grandes canções (e um dos seus videos mais ranhosos, mas enfim...)

2 comentários:

Major Tom disse...

olha, nunca tinha 'visto' esta como uma boa canção... mas é sim senhor, e o vídeo não é assim tão ranhoso (não sei se voltaremos a ter uma tela tão versátil como a cara dela na paleta pop)

Daniel J. Skråmestø disse...

a parte "ranhosa" do vídeo é mais aquela permanente pintada do Dave Stewart que representa o que de pior nos ficou dos anos 80. (E há muitos homens na Alemanha que ainda julgam que é moda...)