quarta-feira, 30 de maio de 2007

Por Encomenda

Aqui há tempos recebi um email de William Maltese, um escritor americano de gay pulp fiction. Embora desconhecendo por completo a sua obra de escritor, ele conhecia muito bem a minha de pintor (viva la internet!).
O William não desvenda a sua idade (e educadamente, não se pergunta) mas, tendo entrado numa fase mais nostálgica e endinheirada da sua vida, resolveu pedir a uns quantos artistas que interpretassem visualmente uma fotografia sua tirada nos anos 70. Assim foi que me chegou esta encomenda, "fazer" um William Maltese.
Embora um pouco céptico a principio (eu nunca tinha feito um "retrato") acabei por ficar bastante satisfeito com o resultado e o retratado também.
Voilá!

Acabei com um William de corpo oco, mas com uma energia interior brilhante (no original, a parte do brilho tem uns toques de tinta dourada que tornam os reflexos mais divertidos). O título ficou "Inner Will".

Quem quiser conhecer um pouco melhor o William e a sua obra literária pode carregar no título deste post.
Quem quiser o seu retrato pintado por mim pode enviar-me um email com foto de si nu e pedir orçamento. (quem quiser simplesmente mandar a foto de si nu também está à vontade)

4 comentários:

Play Dead disse...

Bem, Daniel, ficou altamente. Muito fixe mesmo. Não sabia que a tua fama já tinha chegado às Américas. Parabéns! :) Abraço do fã nº1

Nuno disse...

Parabéns!

(a última frase... ahah)

Anónimo disse...

Fui ver os outros. A maioria é fraquinha, há 3 ou 4 interessantes, e este é francamente superior. E fiquei saloiamente orgulhoso!!! Congrats.

Daniel J. Skråmestø disse...

Obrigado pelo orgulho saloio :-D