quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

O inverno

Este Sol de Inverno em Lisboa é simpático mas hoje tenho passado o dia com saudades do gelo. Não tanto da neve, que também a tenho, mas hoje lembrei-me do lagos gelados, do fjord gelado, do rio gelado, em Oslo.
Dos patos no Akerselva (o rio que atravessa Oslo) muito quietos no gelo enquanto outros nadam freneticamente mesmo ao lado, na água que ainda não gelou.
Do gelo fenomenal tipo queijo suiço na cascata do Akerselva formado por salpicos de água gelados em pleno ar.

Fui procurar uma imagem do Akerselva gelado mas acabei por encontrar esta, tirada nos anos 30, do exacto sitio onde eu começava a minha caminhada diária para o emprego. Para matar saudades também serve. Este sitio era mesmo atrás da minha casa e ainda tem o mesmo aspecto, com a diferença de que, naquele banquinho agora sentam-se uns drogaditos a xutar para a veia.

Sem comentários: