terça-feira, 25 de outubro de 2005

Os Duplex Longa



Na ida década de 80 houve um grupo português chamado Duplex Longa. Tinham um video giríssimo no PopOff para o tema "Forças Ocultas" que era feito simplesmente com uma câmara montada na frente de um carro a guiar pelas ruas de lisboa de dia e de noite, tudo filmado em velocidade acelerada.
Há coisa de um mês, graças a um amigo que tem praticamente todo o CD que merece ser ouvido, lá consegui fazer uma cópia do único album que eles fizeram. Como continua MP3zado no meu computador tem sido banda sonora de vários dias no emprego. A música é tão boa e ainda tão fresca que me custa e perceber porque é que isto não mereceu mais destaque na altura e porque é que nunca ninguém reeditou isto... e, o que é feito destes músicos?

4 comentários:

Anónimo disse...

http://www.geocities.com/duplexlonga/

Daniel J. Skråmestø disse...

Caramba, o que se acha na net!!! Ele foi as histórias do Nodi lidas pela Enid Blyton, ele foi a garrafa da Spur Cola e agora até os Duplex Longa em fotos e excertos sonoros!
Muito obrigado pelo link, senhor anónimo!!!

Anónimo disse...

Olá, Daniel

Sou o Carlos Raimundo, baixista dos Duplex Longa... Ainda estamos vivos, apesar do projecto ter, infelizmente, morrido,. Muito ficou por tocar...

Fico feliz por, muitos anos depois, ainda encontrar retorno da música que fazia com o Mário...

Um grande abraço!
Carlos

Anónimo disse...

Os Duplex Longa, apesar de deixarem algumas propostas para o 2º disco gravadas e para o 3º em partituras escritas efetivamente "morreram" porque tudo o que nasce, vive e morre, mas a intensidade como se vive por vezes não faz parte do tempo cronológico, típico do ser humano.
Mário (o ex violinista)

https://www.podomatic.com/podcasts/mario-t-teixeira