quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Que o amor permaneça no coração dos homens


Ontem regressei a Oslo depois de duas semanas de férias em Inglaterra. Segui as notícias da bomba e do massacre como um filme surreal. É difícil acreditar que tal violência, tal estupidez, possam acontecer nos sitios pacatos por onde passo todos os dias. 
Aquela bomba rebentou a 300m da minha casa. Não afectou directamente ninguém que eu conhecesse, mas acabou por nos tocar a todos.
Ontem, em Youngstorget, a olhar para a fonte rodeada de flores, atingiu-me um relampago da mais profunda tristeza. Depois vi esta fita, escrita em português, onde estava escrito: "Que o amor permaneça no coraçäo dos homens". Dura tarefa... mas faremos isso.

1 comentário:

Luís disse...

Eu sou um curioso observador e também me pareceu que a bomba tinha rebentado muito perto do vosso apartamento. Fui estando atento e - na medida do possível - seguindo os comentários através do blogue do outro Skråmestø. Abraços e vai dando-nos notícias,