quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Adeus, até mais tarde

Acabaram de me informar que a revista Com'Out acabou. É pena.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Quando a música é um lugar



Os Odawas são daquelas bandas que dão prazer por soarem como um segredo especial -quando os ouço tenho sempre a impressão de que devo ser a única pessoa a comprar os discos deles. Suponho que isso vai mudar agora, com a edição do novo album, "the blue depths", que não é menos que uma absoluta e perfeita pérola e merece que os seus criadores sejam objecto de adoração sem limites. São 8 plácidas canções que se ouvem como se fossem um todo e soam como um único lugar de onde não merece a pena sair. Como quando se encontra o sítio ideal para olhar para um arco-íris, sabemos que a magia está aqui e que se nos movermos ela desaparece.

A única comparação que me ocorre é ao album "Spirit of eden" dos Talk Talk. Sem ter muito a ver musicalmente, tem o mesmo caracter intemporal. É música suspensa no tempo mas que constrói um lugar. Com horizontes largos.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

paris, paris

Noruega vista do avião


A velha tradição de tirar fotografias da janela do avião, desta vez com neve.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Receita descaradamente roubada ao Simone

Aproveitando que escrevi isto para uma amiga, aqui fica a receita do risotto do Simone — sem medidas que o verdadeiro artista faz tudo a olhómetro (mas deixo a nota que podem abusar da casca de limão).

*** Risotto de morangos e espargos ***

Ingredientes:
Morangos
Espargos
limões
arroz arborio
caldo de galinha
alho
sal
queijo parmesão
vinagre balsâmico


1- marinar os morangos fatiados finamente em vinagre balsâmico

2- aquecer (1 litro) de caldo de galinha até ao ponto de fervura e colocar de lado

3- refogar ligeiramente os espargos cortados em rodelinhas com o arroz arborio (arroz especial para risotto) e com alho fatiado e sal.

4- Ir deitando pequenas doses do caldo de galinha no arroz até este ser absorvido, mexendo sempre. Se o caldo acabar, continuar o processo com água quente até o arroz estar cozido (convém que tenha ainda bastante "baba"/água)

5 - Apagar o lume e juntar raspas de casca de limão, queijo parmesão ralado e os morangos. Tapar a panela e esperar 5 minutos antes de servir para o arroz absorver os sabores.

6 - comer como se não houvesse amanhã.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

a varanda - parte 2

Depois de ter derretido tudo, meio metro de neve em dois dias...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009