sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O livro da Manuela - Lançamento

aqui tinha falado do novo livro da Manuela Bacelar e é com prazer que re-transmito o convite para o seu lançamento:

«O Livro do Pedro» é um livro especial.

Maria, que traz um filho dentro da barriga, conta à sua filha a história da sua infância. Uma história simples, de uma criança feliz. O que torna este livro especial é o facto de Maria ter dois pais: O Pedro e o Paulo.

Este livro não pretende ser um panfleto. Pretende, ao invés, contribuir para que do imaginário infantil faça parte a diversidade dos modos de amar. E, nesse sentido, este é um livro pioneiro em Portugal.

A sua autora,Manuela Bacelar, é já conhecida do público português, nomeadamente das crianças. Ilustradora de renome, é, em grande medida, uma das responsáveis pela introdução, em Portugal, da ilustração nos livros infantis. É autora e co-autora de algumas das obras incontornáveis de literatura infantil (Os Ovos Misteriosos, Tobias, O Meu Avô, O Dinossauro, Sebastião, Bernardino, Silka, Sereiazinha...), tendo ganho vários prémios nacionais e internacionais (manuelabacelar@netcabo.pt).

O convite que lhe fazemos é que apareça na sessão de apresentação do livro.

FNAC CHIADO, 14 de FEVEREIRO, Quinta-Feira, 18.30 HORAS
Apresentação: Dora Batalim

2 comentários:

revisor disse...

gosto da ideia do livro, gosto de teres levado o cão e gato a passear :) gosto da tua letra de traço característico, não gosto do "uzinho" sumido, mas eu sou pic(u)inhas (desculpa a semi-ordinarice) e disso só eu tenho a culpa... ;)

Daniel J. Skråmestø disse...

Eu estava à espera que o uzinho sumido passasse por ser coisa do novo acordo ortográfico e não me viessem chatear por causa da minha caligrafia. Nem todos conseguem letra como a tua!Tenho muita inveja de gente com letra bonita. Cada vez que me mandas um postal fico capaz de te dar um tabefe!