quinta-feira, 27 de março de 2008

Entre, sff!


Estou a ler o romance sueco "Let the right one in". Foi o verdadeiro Skråmestø quem mo recomendou já há cerca de um ano e eu, que papo qualquer livro com vampiros, agarrei-me a ele assim que achei uma tradução em inglês.
Todas a críticas a este livro referem o modo inteligente e socialmente empenhado (!) como reinventa o papel do vampiro. Suponho que tenho de fazer o mesmo porque é verdade e é absolutamente notável. Lindquvist centra a sua acção num suburbio descaracterizado da contemporaniedade e, com um leque de personagens tipo - o rapaz que é gozado na escola, o desempregado alcoolico, a mãe solteira alienada dos filhos - contrói um crescendo de acção, que tem tanto de comovente como de sanguinolento.

Entretanto, soube hoje que a adaptação do livro ao cinema vai passar no festival IndieLisboa. O trailer deixa-me com algumas reticências... a começar pela personagem principal que, no livro, é descrito como sendo um rapaz moreno, feio e bastante gordo. No filme acabou por ficar com um ar assim para o angelical... E no livro ha certamente muita cabeça decepada, corpos esvaídos de sangue e em combustão, mas isso não distrai o leitor do importante. Num filme parece-me difícil perceber o amor que vai na cabeça de alguém que encosta um garrafão a um pescoço acabadinho de esfaquear.

O filme passa segunda 28 de Abril e Quinta 1 de Maio no São Jorge

primeiro teste

The famous five


Ontem fui pendurar os quadros dos Rapazitos da Caravana no Santiago Alquimista (ilustre casa de espectáculos da capital). Vão ficar lá em exposição até dia 10 de Abril, data do concerto dos ditos moços na dita sala.

Entretanto, como os quadros resultaram tão bem, no Santiago Alquimista pediram-me para apresentar uma proposta de ilustrações para 5 painéis, a fim de substituir umas fotos que lá têm.
A idéia é colocar retratos de músicos portugueses. Fiz uma lista de favoritos pessoais mas, como são muitos, agora convido-vos a ajudar, sugerindo o vosso top 5.

terça-feira, 25 de março de 2008

Destroyer


Para além da música, o que me agrada nos Destroyer são as capas dos discos. Cada uma mais horrenda que a outra. Como pequenos atentados ao bom gosto e à inteligência estética. Nestes tempos de sobre e super-produção de imagens eles sabem marcar a diferença.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Ilustração e Inspiração

Mais uma ilustração para os fulanos da caravana (a incluir brevemente na capa de um CD), desta vez num tributo ao pintor José Malhoa e ao seu "O Fado"


domingo, 23 de março de 2008

quinta-feira, 20 de março de 2008

Para ver e ouvir










Os Gajos da Caravana finalmente actualizaram o seu myspace
visitem:
http://www.myspace.com/theguysfromthecaravan

sexta-feira, 14 de março de 2008

Vendo o meu lindo apartamento

É triste, mas tem de ser. Vou vender a minha casinha, comprada há 11 anos.
Tantas boas recordações que aqui deixo...

Haverá por aí alguém interessado em comprar:

apartamento duplex T3 (1º andar + sotão)

87m2 com boas áreas e bons espaços de arrecadação.

Rua sem trânsito, perto da Costa do Castelo - Lisboa.

180 mil euros

informações:
danieljskramesto@yahoo.no

Patrick Watson


Tive de roubar descaradamente as fotos da Sandra e da Carla aqui para o meu blog. É que elas estava sentadas mesmo ao meu lado...
Grande concerto!!! E ficou memorável este momento em que o rapaz Patrick saltou para o meio do público e pôs a aula magna a cantar debaixo de água.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Em construção


Há vários dias que trabalho numa nova ilustração para o disco dos Rapazitos da Caravana. Vai ser um tríptico desdobrável com alusões a várias canções do album, mas principalmente a "Worms in my head" e a "Adam". A parte divertida (composição) já está, agora seguem-se mais uns dias de retoques e acertos de cor.
Entretanto os Miúdos da Caravana passaram cá por casa e deixaram-me um CD com o album completo com as misturas finais. Agora sim!! Mesmo as canções que não me atraíam a princípio ganharam um novo fôlego. Há espaço, uma interessante palete de texturas tímbricas, bons refrões e acima de tudo, um grande gozo musical. Na banda eu já acreditava, mas agora fiquei feliz por ver que têm um bom primeiro disco (e novas demos não me deixam dúvidas de que o próximo será ainda melhor).
Agora resta cruzar os dedos para que as negociações com editoras corram bem.

Em www.guysfromthecaravan.com podem ouvir as 4 canções candidatas a primeiro single (ainda nas versões pré-mistura). A minha favorita é a "Daniel" (que nem tem nada a ver comigo - é uma canção sobre o Daniel Johnson.)

domingo, 9 de março de 2008

Já fui, já voltei




5 dias de férias. Soube bem, soube a pouco. Bolonha + Florença + Veneza.
Tenho uma relação estranha com Itália. Gosto bastante mas fica sempre um ligeiro saborzinho a desilusão. São os milhares de turistas, as estações de comboio com aspecto pós-apocalipto, os museus só com plaquinhas em italiano, etc...
Mas voltarei, certamente, pelas fabulosas livrarias de Bolonha, Botticelli ao vivo, um lombinho assado com molho de alcachofras, andar perdido em veneza, etc...

terça-feira, 4 de março de 2008

love playlist



Numa playlist de todas as canções que tenho de título começado por "love", a canção com mais estrelinhas é esta:

sábado, 1 de março de 2008

Uh! Indie Folk!

Quantas boas descobertas musicais cabem num dia?
Eis Bon Iver:

e eis Marissa Nadler:

Oh! Indie pop!

2008 ainda mal começou e já é um grande ano musical.
Hoje foi dia de ficar fã dos GENIAIS Beach House.

Ah! Swedish pop!

Jenny Wilson