quinta-feira, 20 de julho de 2006

123456789

Hoje fiz o meu primeiro sudoku.
Finalmente percebo o fascínio da coisa.

Eu tenho um problema com números. Até hoje continuo sem saber a tabuada de cor (claro que sei a dos 2 e dos 5, mas dos 6 prá frente só contando pelos dedos e fazendo umas adições complicadas.)

Tenho uma amiga minha que durante anos sonhou com uma espiral de números e acordava sempre aterrorizada por se ir aproximando do número no centro da espiral. Curou-se com sessões intensas de psicoterapia e um bocadito de hipnose, mas nunca chegou a saber qual era o número que a aterrorizava.

Eu da minha parte também tenho um sonho recorrente. Sempre que estou nervoso com um prazo de entrega, ou me sinto ansioso em relação á minha competência com qualquer coisa, sonho que alguém descobriu que durante o liceu faltei a todas as aulas de matemática, ou que passei a faculdade toda sem saber que o curso de belas-artes afinal tinha aulas de matemática e que tenho de as fazer para não me invalidarem o diploma.
Isto é tão comum e tão patético que até enquanto estou a ter estes sonhos já estou consciente do que querem dizer.

Foi por isso que demorei tanto tempo até me decidir a experimentar o sudoku. Mas hoje na casa de banho havia um jornal e uma caneta e acabei por ficar lá mais tempo do que o estritamente necessário. Aquilo dá mesmo pica. Há um momento mágico em que os numeros começam todos a encaixar e vai tudo a bater certo de enfiada. Melhor só rebentar bolhinhas nos plásticos das mudanças.
Ou borbulhas.
Com muito pus.

4 comentários:

Arq Gio disse...

delicioso!!!!! Pois olha que esta semana aconteceu-me exactamente a mesma coisa! Não me digas q a revista em causa foi a passatempos do Expresso? É que se for, podemos trocar cromos! :-)
Beijo

Daniel J. Skråmestø disse...

Foi no suplemento de jornal que já estava na casa de banho há mais de 2 meses. Eu já tinha lido tudo, só faltava mesmo fazer o sudoku.
Também chegaste tarde! Eu já fiz capas para livritos disto e acabei por os oferecer a outros amigos.
A propósito, o que se passa com o teu blog? Nunca mais consegui aceder, dá-me sempre a mensagem "the requested url could not be retrieved".

Arq Gio disse...

Pois, n sei o que se passa, o meu blog está funcionar na perfeição.
Até anda num momento porno-gótico-gay. É um novo movimento que ando a descobrir lol
Kiss

Daniel J. Skråmestø disse...

E eu que acho tanta piada a gays alternativos! punk-gays, gótico-gays, metaleiro-gays, rasta-gays, hippie-gays, skater-gays... É refrescante.